Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 07:51

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) arrecadou 4,6 toneladas de alimentos para a campanha “Natal das Crianças”, realizada pelo Governo do Estado. O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, aderiu a campanha por meio da assinatura de um termo de parceria assinado com a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi.

Pelo termo, além de viabilizar uma ambulância e equipe médica para eventuais atendimentos durante o Natal das Crianças, no Parque Mãe Bonifácia, a Saúde se comprometeu em colaborar com a campanha fazendo a arrecadação de alimentos junto aos servidores, parceiros, fornecedores e amigos da Ses. “Os funcionários da Saúde se uniram e fizeram arrecadações dos alimentos. Este ano, inclusive, conseguimos superar o ano passado quando foram arrecadados quatro mil toneladas”, disse o secretário de Saúde, Augustinho Moro, lembrando que estes números poderão ser superiores uma vez que os alimentos ainda estão chegando das unidades descentralizadas do Interior do Estado.

Augustinho Moro fez questão de agradecer a colaboração dos servidores e promoveu na tarde desta terça-feira uma missa em ação de graça celebrada pelo frei Eliseu Menegatti com a participação do Coral da Ses. Ao final da missa, o secretário Augustinho Moro agradeceu o empenho de todos que contribuíram para a significativa arrecadação de alimentos, destacando o empenho dos servidores públicos de todas as unidades descentralizadas da Saúde como o MT-Hemocentro, MT-Laboratório, Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), Central de Regulação, Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac), Ciaps – Adauto Botelho, Ceope, Escritórios Regionais de Saúde (ERS) e Hospitais Regionais, que contribuíram com os donativos.

Além de agradecer os trabalhos desenvolvidos e realizados pelos servidores, Augustinho Moro fez um balanço das ações e atividades realizadas no ano de 2006, mostrando o quanto o Governo do Estado cresceu na área de Saúde com o esforço e dedicação de todos os funcionários. “Espero que 2007 seja um ano realmente de idealizações e realizações uma vez que temos que dar continuidade na execução de nossas metas e, acima de tudo, a valorização e o reforço de todas os serviços e ações”, disse.

O Natal das Crianças é a maior campanha de solidariedade do Estado, coordenada pela Setecs, com apoio das prefeituras municipais, servidores e empresariado. Pelo terceiro ano consecutivo, a meta da campanha de arrecadar mais de 1 mil toneladas de alimentos foi superada. A quantidade será suficiente para atender 68 mil famílias, comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas, além do atendimento a mais de 200 entidades assistenciais como creches, casas de apoio, abrigos e albergues de Cuiabá e Várzea Grande, por três meses consecutivos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253226/visualizar/