Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 08:06

    Imprimir


A Polícia Federal de Mato Grosso vai ouvir o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin na próxima segunda-feira, a partir das 9 horas, no inquérito que apura o envolvimento do empreiteiro piracicabano Abel Pereira com a máfia das ambulâncias. Segundo Vedoin, Pereira recebia propina sobre todas as emendas parlamentares que liberava no Ministério da Saúde para favorecer o esquema fraudulento.

Embora não trabalhasse na pasta, Pereira tinha ligações com o ministro tucano Barjas Negri, que substituiu José Serra (PSDB) no cargo. A atuação dele junto ao Ministério teria garantido a liberação de aproximadamente R$ 3,5 milhões destinados à venda superfaturada de unidades móveis de saúde a prefeituras – mediante o pagamento de 6,5% por verba liberada. Vedoin já chegou a citar que cerca de 50 municípios receberam recursos agilizados por Pereira, que nega qualquer participação no esquema.

Vedoin deve reafirmar as acusações. Contudo, em depoimentos anteriores, disse não ter conhecimento se o empreiteiro repassava para Negri, atual prefeito de Piracicaba (SP), a propina que recebia em troca da execução das emendas.

Apesar do prazo de 20 dias concedido pela Justiça Federal, o delegado Diógenes Curado Filho já antecipou que será “praticamente impossível” concluir o inquérito neste ano. Ele já requereu cópia dos contratos sociais das empresas -- Kanguru Factoring Sociedade de Fomentos Mercantil Ltda, Datamicro Informática Ltda e Império Representações Turísticas. Pereira teria pedido que os Vedoin fizessem depósitos em contas dessas empresas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255400/visualizar/