Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 16:55

    Imprimir


A Justiça do Trabalho de Mato Grosso participará do movimento nacional de conciliação promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta sexta-feira (8). A Justiça do Trabalho pretende realizar aproximadamente 200 audiências envolvendo ações trabalhistas que tramitam nas varas de Cuiabá.

As audiências fazem parte do mutirão desenvolvido em todo o país pelo judiciário trabalhista, federal e estadual como marco do Dia Nacional da Conciliação, instituído na mesma data em se comemora o Dia da Justiça.

Cinco juízes e dezenas de servidores do TRT mato-grossense atuarão para a realização das tentativas de acordos. Duas salas de audiências serão montadas no saguão do prédio do Tribunal, situado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, na capital.

Magistrados e servidores se revezarão a partir das 9h de sexta-feira com o objetivo de promover a negociação entre as partes em litígio.

Capacitação

Como parte da programação do movimento desencadeado no judiciário brasileiro, o TRT de Mato Grosso promove, na quinta-feira (7), o curso "Técnicas de Conciliação".

O evento será realizado das 8h30 às 16h30 no auditório da Escola Judicial, no 1º subsolo do edifício-sede da Justiça do Trabalho, tendo como coordenadora a psicóloga Marília Lobão Ribeiro de Moura, do Juizado Central do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e o juiz Luis Aparecido Ferreira Torres, do TRT/MT.

Temas como a "Moderna Teoria do Conflito", "Espécies de negociação" e "Método para negociação baseada em princípios" estão entre os temas que serão abordados pela psicóloga e pelo magistrado. A programação será encerrada com a representação teatral "Como chegar ao Sim na conciliação".

Com o Movimento pela Conciliação, o CNJ pretende consolidar uma cultura menos litigiosa e mais pacificadora na Justiça brasileira, mostrando à sociedade que existem outras soluções para os conflitos além dos processos judiciais. Mais que redução do tempo para a resolução de litígios e do volume de processos, a conciliação tem como vantagem promover o entendimento entre as partes.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255717/visualizar/