Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 21:38

    Imprimir


Cotado para assumir a presidência nacional do PMDB, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Nelson Jobim confirmou nesta terça-feira que vai disputar o comando do partido no ano que vem.

Jobim disse que vem conversando com os dirigentes do partido, em especial com o atual presidente do PMDB, Michel Temer, em busca de consenso para a disputa.

"Sou candidato a presidente. Eu conversei com eles, as coisas estão indo bem. Mas não podemos atropelar [o processo], isso tem que se resolver no ano que vem", disse.

Apesar do diálogo com Temer, a antiga ala oposicionista do partido articula-se contra a candidatura de Jobim --que tem o aval do Palácio do Planalto e do grupo peemedebista que apóia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início do primeiro mandato. Os oposicionistas temem perder espaço dentro do partido e do próprio governo federal se o presidente da legenda integrar a ala governista.

Na semana passada, o PMDB formalizou em reunião do conselho político do partido o ingresso na coalizão política proposta pelo presidente Lula. O PMDB espera ampliar a participação no primeiro escalão nos próximos quatro anos, apesar de Temer negar oficialmente a disputa por cargos no governo.

A escolha do novo presidente do PMDB está marcada para março de 2007. Jobim disse não acreditar que as eleições do partido sejam antecipadas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256168/visualizar/