Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 16:27

    Imprimir


Uma semana depois das eleições presidenciais no Equador, a apuração do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) se mantém em 99,95%, com o esquerdista Rafael Correa como virtual vencedor do pleito.

O TSE não pôde ainda proclamar os resultados, faltando apurar algumas poucas atas. Segundo o organismo, até o momento se têm os resultados de 36.596 das 36.613 atas das votações.

Com essa apuração parcial, Correa, do movimento Aliança País, acumula 56,67% dos votos, enquanto seu rival, Álvaro Noboa, tem 43,33%.

Segundo o TSE, dos 9,1 milhões de equatorianos que foram convocados às urnas, 6,9 milhões votaram.

Na apuração parcial do TSE sobre as eleições de 26 de novembro, foram registrados 70.217 votos brancos, ao tempo que 681.960 equatorianos anularam seu voto.

O TSE tinha informado que proclamaria os resultados na terça-feira; a data foi adiada para quarta-feira, e agora se prevê que ocorra amanhã, logo que forem contabilizados os votos de equatorianos no exterior.

Noboa, do Partido Renovador Institucional Ação Nacional (Prian), antecipou no dia das eleições que só se pronunciará sobre os resultados uma vez que sejam proclamados oficialmente pelo TSE.

Correa, por sua parte, manteve uma série de reuniões com colaboradores para discutir seu plano de Governo.

O virtual presidente eleito viajou neste fim de semana às ilhas Galápagos para descansar com sua família.

Correa deverá assumir o cargo em 15 de janeiro de 2007.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256633/visualizar/