Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 11:22

    Imprimir


Uma reflexão sobre políticas inclusivas de respeito à diversidade e aos direitos humanos, no enfrentamento dos problemas que geram as desigualdades. Essa é a proposta do Seminário Diferentes Diferenças, que a Secretaria de Educação, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação promove a partir de amanhã (4) e até sexta-feira (8), em Brasília.

A programação cultural prevê apresentação já a partir das 12 horas, do grupo de percussão Akótum, que usa instrumentos musicais africanos. Às 18 horas haverá oficina de pintura corporal ministrada por indígenas de diferentes etnias, que falarão sobre as tradições e significados dos traços e das formas desenhadas.

O cerrado e o Nordeste estarão representados pelo grupo Seu Estrelo e o Fuá de Terreiro, que utiliza teatro, dança, artes plásticas, música e circo para contar as histórias e costumes regionais.

O grupo cultural AfroReggae, coral de crianças, danças regionais do Maranhão, e uma oficina sobre literatura de cordel também estão previstos para o seminário, que visa à troca de experiências sobre a diversidade na educação.

Serão discutidos temas como ensino indígena e sustentabilidade, educação, gênero e diversidade sexual, atuação pedagógica na educação de jovens e adultos, gravidez na adolescência, educação com foco na diversidade étnico-racial e educação no campo.

Haverá ainda exibição de filmes sobre esses temas, sempre seguida de debates, e entre eles destaque para a produção do projeto Vídeo nas Aldeias, que aborda o cotidiano e as tradições nas aldeias indígenas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256679/visualizar/