Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 15:08

    Imprimir


O prefeito Júlio César (PR) se reúne hoje com o deputado federal Carlos Abicalil (PT) em Brasília. Em pauta estará a implantação de uma extensão da Universidade Federal de Mato Grosso em Tangará da Serra. O assunto foi tema de diálogo entre o prefeito e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no dia 21 de novembro durante visita a Barra do Bugres.

“Falei pessoalmente com o presidente Lula e ele garantiu que atenderá o pedido. O documento tem a assinatura dos 14 prefeitos do Consórcio Intermunicipal solicitando que seja em Tangará da Serra a implantação dos cursos regulares da UFMT” esclarece Ladeia.

Para a proposta Júlio César conta com o apoio de outros 13 prefeitos da região, que assinaram o documento protocolado junto ao Governo Federal solicitando a extensão da universidade. A opinião dos prefeitos de Nova Maringá, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise, Santo Afonso, Nortelândia, Arenápolis, Alto Paraguai, São Jose do Rio Claro, Nova Olímpia, Diamantino e Campo Novo do Parecis é de que a UFMT vai proporcionar desenvolvimento regional na medida em que os habitantes destes municípios terão como opção mais uma universidade pública na região.

“Estamos empenhados e precisamos desta ação para que toda a região avance ainda mais, porque já é uma intenção do Governo Federal atender todas as cidades-pólo do País e estamos nos esforçando para que isso ocorra o mais rápido possível”, avalia o prefeito ao explicar que a proposta é de que o campus da UFMT em Tangará da Serra tenha cursos regulares – diferente do que ocorre atualmente quando é oferecido apenas um curso de turma especial.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257262/visualizar/