Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 07:32

    Imprimir


Investigações feitas em conjunto pelo Ministério Público Estadual (MPE), pela Delegacia Fazendária e pela Polícia Federal detectaram ontem 167 contas bancárias abertas pelo prefeito Sérgio Bastos dos Santos (PMDB) que seriam para esconder supostos desvios de recursos do município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá).

De acordo com o MPE, o grande número de contas dificultaria as investigações, que já apontam o desvio de aproximadamente R$ 10 milhões dos cofres públicos. Todas as 167 contas foram abertas somente no Banco do Brasil em Colniza.

Além de investigar a movimentação financeira da Prefeitura, a operação do MPE, da PF e da Delegacia Fazendária cumpriu também ontem mandados de busca e apreensão na residência de Cuiabá dos filhos de Sérgio Bastos, conhecido como Serjão. O prefeito foi afastado do cargo na semana passada pela Câmara.

Também houve pela manhã um arrombamento no escritório de representação de Colniza em Cuiabá. O conteúdo do material apreendido não foi divulgado, mas o MPE admitiu que é parte das informações sobre as irregularidades no município.

O esquema de corrupção na cidade de Colniza começou a ser desvendado na segunda-feira com a prisão dos secretários de Finanças, Wilson Rodrigues Araújo, de Educação, Romilda de Araújo da Silva, e a tesoureira da Prefeitura, Simone Rocha Chaves.

O prefeito foi afastado pela Câmara, juntamente com sete vereadores, sob acusação de improbidade administrativa. O prefeito afastado nega as acusações e tenta retornar ao cargo com recursos na Justiça.

Em Colniza estão 30 policiais federais, 30 policiais civis e 20 promotores do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). As investigações, que são conjuntas do MPE, Polícia Civil e da Delegacia Fazendária, começaram no mês de setembro, quando o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, recebeu documentos denunciando as irregularidades. Há indícios de obras não realizadas, desvio de recursos de convênios estaduais e federais, inclusive de merenda escolar e superfaturamento de licitações.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257420/visualizar/