Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 14:23

    Imprimir


Os bandidos estão roubando mais de 50 celulares por dia na Grande Cuiabá, uma média de um roubo a cada 30 minutos. Ontem, por volta das 9h15, duas mulheres estavam descendo de um carro na Avenida Júlio Muller, no bairro Quilombo, em Cuiabá, quando foram abordadas por dois bandidos. Segundo as vítimas, os ladrões estavam em uma moto escura, trajados elegantemente. Os assaltantes, segundo ainda as vítimas, fizeram questão de destacar que “só queremos os celulares”.

“Eles fizeram questão de dizer que só queriam os aparelhos de celular que nós carregávamos na bolsa”, disseram Karoline Augusta ramos, de 26 anos, e a amiga dela, Laura Mônica Borges Loredo, 29 ao registrar queixa-crime na Central de registros de Ocorrências da Delegacia Metropolitana.

O aumento, dia-a-dia do roubo de aparelhos de telefones móveis (celulares) está assustando até mesmo os mais experientes policiais das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso. “Não dá nem para a gente fazer uma previsão exata de quantos celulares estão sendo roubados por dia em Cuiabá e Várzea Grande”, comenta um policial militar que pediu para não ser identificado. Ou seja, os números podem ser bem maiores do que a Polícia calcula.

Ele explica, por exemplo, que muitas vezes os bandidos assaltam apenas para roubar os celulares, como foi o caso das vítimas Karoline e Laura. Mas também existem os casos em que as pessoas registram ocorrência de um roubo com invasão de residência, de onde, muitas vezes são roubados até cinco celulares.

Em todos, ou em quase todos os assaltos, incluindo roubos em vias públicas, em comércios, em residência, em coletivos, em empresa, em consultórios médicos ou até mesmo em bares e lanchonetes, os bandidos sempre levam dinheiro, jóias, relógios e aparelhos celulares.

Hoje pela manhã, uma vítima de roubo em vias públicas contou para reportagem do Site 24 Horas News antes de registrar ocorrência de furto em comércio, que bandidos desconhecidos, além de furtar alguns objetos, também furtaram dois aparelhos de telefone celular. “Eu nem vou registrar ocorrência agora porque esqueci de fazer um balanço geral do que foi furtado, mas vou voltar ainda hoje para registrar queixa”, afirmou a vítima, que completou: “Sei muito bem que os ladrões levaram dois celulares que estavam em uma gaveta”.

Podem ter certeza, que apenas este ano - que ainda não acabou -, os bandidos já roubaram e furtaram mais de 20 mil telefones celulares em Cuiabá e Várzea Grande. Sem contar os casos, é claro, em que as vítimas não registram oficialmente a ocorrência”, lembrou um policial civil que pediu para não ser identificado. Segundo ainda o mesmo policial, o índice de recuperação de aparelhos celulares é muito baixo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257548/visualizar/