Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 08:13

    Imprimir




O meia-atacante brasileiro Ronaldinho, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro e o meio-campista francês Zinedine Zidane, assim como a brasileira Marta, a norte-americana Kristine Lilly e a alemã Renate Lingor, são os candidatos ao título de Melhor Jogador e Jogadora da Fifa em 2006, que será anunciado em 18 de dezembro.

O meia do Barcelona luta por seu terceiro troféu seguido, enquanto Canavarro tentará fazer a dobradinha, já que foi eleito o melhor do ano pela France Football. Já Zidane se aposentou após o final da Copa do Mundo.

Os seis atletas escolhidos para concorrer ao prêmio foram os selecionados, por treinadores e capitães das seleções masculinas e femininas, da lista elaborada pela Fifa. A relação continha 30 nomes de jogadores e 20 de jogadoras.

O anúncio dos melhores jogador e jogadora de futebol do mundo será feito no dia 18 de dezembro, uma segunda-feira, na Ópera de Zurique, na Suíça.

No mesmo dia, serão lembrados os 250 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, por isso ao evento terá como lema "O Futebol festeja Mozart".

Na 16ª festa da Fifa também serão entregues os tradicionais Prêmio Presidencial e Prêmio Fair Play, além da premiação das melhores atuações na Copa do Mundo da Alemanha 2006.

Assim, em Zurique, serão premiados os três melhores jogadores - Zinedine Zidane, Fabio Cannavaro e o também italiano Andrea Pirlo - e os artilheiros do Mundial - Ronaldo, o alemão Miroslav Klose e o argentino Hernán Crespo.

O italiano Gianluigi Buffon receberá o prêmio de melhor goleiro. A Seleção Brasileira será premiada por seu jogo limpo, juntamente com a da Espanha.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257674/visualizar/