Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 17:24

    Imprimir


A polícia prendeu hoje seis acusados de aplicar golpes em beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos municípios de Campina da Lagoa e Nova Cantu, na região centro-oeste do Paraná. Entre os presos estão dois vereadores e um advogado de Campina da Lagoa. O Ministério Público Estadual, que apresentou a denúncia, preferiu não divulgar os nomes, em razão de o processo estar sob sigilo. Alguns dos acusados já respondem a outro na Justiça Federal em Campo Mourão.

A denúncia foi protocolada na semana passada pela prática, em tese, dos crimes de extorsão, estelionato, coação no curso do processo, constrangimento ilegal e formação de quadrilha. Segundo os promotores, o grupo procurava pessoas, normalmente indicadas pelos vereadores, aptas a receber benefícios do INSS como pensão ou aposentadoria. Com pouca instrução, elas acabavam entregando documentos ou procurações para que os fraudadores recebessem os valores.

Pelas denúncias, na hora de entregar o dinheiro, elas precisavam deixar um percentual com os "intermediários", com a justificativa de cobrir os gastos com o processo. Alguns benefícios retroativos, segundo o Ministério Público, giravam em torno de R$ 5 mil a R$ 30 mil por pessoa. Os presos foram levados para a delegacia de Ubiratã.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257752/visualizar/