Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 15:25

    Imprimir


O município de Lucas do Rio Verde foi o único de Mato Grosso a ser contemplado com o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O prêmio foi entregue na noite de ontem, em Brasília, em solenidade que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O prêmio é promovido pela ONG, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), para destacar as melhores práticas de gestão da merenda escolar. A entrega do prêmio abriu o 3º Encontro Nacional de Educação Escolar, que se estende até esta sexta-feira, 24, em Brasília.

Este ano, das 610 prefeituras inscritas, 38 foram finalistas. Na escolha das 11 vencedoras, além da oferta de merenda escolar de qualidade, foi observada a utilização de parte do orçamento municipal para complementar os recursos federais destinado à alimentação escolar.

Outros quesitos avaliados foram o valor nutricional das refeições, o incentivo ao desenvolvimento econômico local e inovações administrativas, como a valorização de alimentos regionais no cardápio e o uso de hortas escolares.

Nesta edição, os municípios premiados foram Blumenau, Florianópolis e Joinville, Santa Catarina; Esteio, Rio Grande do Sul; Castanhal e Paragominas, Pará; Jussara, Goiás; Lucas do Rio Verde, Mato Grosso; Fernandes Pinheiro, Paraná; Patos, Paraíba; e Araxá, Minas Gerais.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258828/visualizar/