Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 15:04
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Um total de 408 pessoas se inscreveram para os cinco cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com o Senai. As inscrições foram realizadas nesta quarta-feira (22) e movimentou o Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá.

Os cursos oferecidos são de acabamento de móveis, costura industrial, montagem e manutenção de micro, compotas de doces e comida regional. São oferecidas 100 vagas, sendo 20 para cada curso.

Segundo a coordenadora do Sine, Daniela Morelli, a capacitação mais procurada foi de montagem e manutenção de micro, na qual 197 pessoas se inscreveram. O curso de costura industrial também apresentou um número expressivo de inscritos totalizando 122 candidatos.

“O treinamento para montagem e manutenção de micro, inclusive, despertou muito o interesse de mulheres desempregadas, que pretendem ingressar nesta área em expansão no mercado”, destacou a coordenadora.

A seleção dos candidatos será realizada nesta quinta-feira (23.11), juntamente com o Conselho Estadual do Trabalho (CET). A lista com os nomes dos selecionados será divulgada na sexta-feira (24.11), no painel informativo do Sine do Ganha Tempo.

Os cursos de acabamento de móveis, montagem e manutenção de micro, compotas de doces e comida regional iniciam já na próxima segunda-feira (27). Somente as aulas de costura industrial iniciam no dia 08 de dezembro. Todos os treinamentos serão realizados na Fiemtec.

As qualificações fazem parte do Projeto “Desenvolvimento com Cidadania” e o objetivo é dar condições para o cidadão construir sua formação técnica e atuar nela. “Estamos dando oportunidade para que as pessoas possam ter uma profissão e, futuramente, tenham condições de sustentar a família por meio dessa profissão”, afirmou a secretária Terezinha Maggi.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258836/visualizar/