Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 07:31

    Imprimir


Em mais uma tentativa de formar o novo ministério, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se nesta quarta-feira (22) com o deputado Michel Temer (SP), presidente do PMDB, e também com as bancadas do PTB e do PV na Câmara.

Lula já condicionou o aumento da participação do PMDB na Esplanada à unificação de todas as alas do partido. Temer é do grupo oposicionista, mas já deu sinais de que pode ser um aliado, a depender do tratamento recebido do Palácio do Planalto.

Nas fileiras do PTB, já se sabe que o partido continuará com a pasta do Turismo, comandado por Walfrido Mares Guia, e não terá seu quinhão ampliado. Lula escolheu a bancada para iniciar as conversas sobre a coalizão porque o presidente da sigla é Roberto Jefferson, que denunciou o escândalo do mensalão.

Aos petistas que reclamam da aliança no segundo mandato, o presidente diz que Walfrido não representa Jefferson. Ainda hoje, Lula receberá parlamentares do oposicionista PV.

O presidente vai almoçar com governadores aliados amanhã, às 12h30, no hotel Blue Tree Park, em Brasília. Os organizadores do encontro são os governadores eleitos da Bahia, Jaques Wagner (PT), de Sergipe, Marcelo Déda (PT), além dos reeleitos Blairo Maggi (PPS), de Mato Grosso, e Wellington Dias (PT), do Piauí. Até o início da noite de ontem, 20 dos 27 eleitos haviam manifestado interesse em participar.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259259/visualizar/