Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 09:32

    Imprimir


O transponder do jato Legacy voltou a funcionar dez segundos após a colisão do Boeing da Gol. A informação consta da caixa-preta com os dados do avião Legacy, de fabricação da Embraer, que foi examinada por técnicos no Canadá e cujos dados foram analisados pela Comissão de Investigação do acidente.

A informação foi repassada a parlamentares que, durante dois dias, visitaram em Brasília, Anápolis e Manaus, instalações da Aeronáutica e puderam conhecer o funcionamento do controle do tráfego aéreo no País, segundo a Agência Estado.

Segundo os parlamentares, os militares defenderam a instituição, os controladores de vôo e os seus equipamentos. Não admitiram sequer que possa ter havido falha por parte dos controladores de vôo, nos radares ou nos rádios de comunicações.

No entanto, os militares preferiram sugerir que a responsabilidade do acidente é dos pilotos do Legacy, justificando que, por tudo que se tem de dados colhidos até agora, os norte-americanos que conduziam o jatinho desligaram deliberadamente o transponder, que indica na tela do radar onde o avião está passando.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261444/visualizar/