Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Novembro de 2006 às 06:08

    Imprimir


Em um dia dedicado à quebra de recordes em todo o mundo, os franceses evocaram o seu espírito romântico para promover a maior sessão coletiva de beijos.

Mais de mil parisienses foram às ruas para tentar bater o recorde de beijos em público, de acordo com a agência de notícias Associated Press. A marca anterior de 2004, de 11 mil pessoas, pertence aos moradores de Budapeste, na Hungria.

Enquanto milhares de parisienses se beijavam nas ruas da cidade, tentativas de recordes bizarros aconteciam por todos os lugares do mundo durante o que ficou conhecido informalmente como o Dia dos Recordes Mundiais.

Quem conseguir bater novos recordes terá sua consquista registrada pelo livro Guinness World Records, publicação que reconhece recordes mundiais.

Calças, balões, sutiãs e cobras

O apresentador do tempo de um canal de televisão australiano Grant Denyer vestiu 18 calças durante 60 segundos.

Na Nova Zelândia, Keith Kolver bateu o recorde de velocidade na modalidade “zorbing” – que consiste em descer ladeiras em balões gigantes. Ele atingiu 52 quilômetros por hora.

Na África do Sul, uma comunidade tenta formar a maior corrente de sutiãs amarrados do mundo, com 150 mil peças. O objetivo é bater a marca cipriota de 114.782.

No Canadá, dezenas de fãs de Michael Jackson encenaram o videoclipe Thriller. De acordo com o editor da Guinness World Records, Craig Glenday, esse foi seu recorde favorito.

“Foi feito com dançarinos profissionais e nós tivemos 150 pessoas vestidas de zumbi. Alguém transcreveu os passos de dança do vídeo”, disse.

“Adoro pensar que vários estranhos que chegavam à cidade assistiam àqueles zumbis dançantes”, disse Glenday à agência de notícias Reuters.

“Centenas de recordes podem ser batidos hoje. Adoro a idéia de que todo o mundo divide essa excentricidade britânica que marca o Guinness World Records.”





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261745/visualizar/