Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 18:28
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Atividades extracurriculares como aulas de violão, teatro, dança e artes plásticas têm ajudado a reforçar o aprendizado de 500 alunos do município de Juína ( 737 km ao Norte de Cuiabá). As ações são realizadas por meio do projeto “Aplauso” desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Desde a implantação do Aplauso em 2005, destaca o diretor da Escola Estadual “Marechal Rondon”, Everaldo Dias, o projeto vem dando resultado no combate à evasão escolar. “Antes tínhamos que ir à casa do aluno, insistir pra que ele voltasse pra escola. Hoje não temos mais esse trabalho. Eles estão mais participativos e não faltam às aulas, acredito que isso se deve às oficinas ministradas pelo Aplauso”.

O diretor falou ainda das dificuldades enfrentadas pelos alunos e pelas famílias. “Temos muitas crianças carentes, de famílias pobres e desestruturadas, sem condições financeiras. Às vezes os pais trabalham o dia inteiro e a única referência para a criança é a escola. Por isso, fazemos atividades para integrar pais e comunidade escolar”.

Os resultados das oficinas são apresentados toda a segunda-feira, durante a formação continuada dos docentes pelo projeto “Sala do Professor”. “É por meio dessas reuniões semanais que analisamos a progressão do aluno, se ele melhorou em termo de nota e comportamento em sala de aula”, explica a coordenadora do projeto, Maria Aparecida Gomes.

A Escola Estadual “Marechal Rondon” atende crianças e adolescentes de três bairros vizinhos, inclusive do campo e tem 520 alunos do Ensino Fundamental. Alunos de mais três escolas estaduais, 21 de Abril, Ana Néri e 9 de Abril, também são beneficiados pelo o Aplauso: .





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264384/visualizar/