Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 15:50
Por: Aluízio Azevedo

    Imprimir


Tangará da Serra, MT - O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) do município de Tangará da Serra (localizado a 240 km de Cuiabá), em parceria com a Assessoria Pedagógica e Secretaria Municipal de Educação da cidade, realizará, no período de 06 a 08 de novembro o seminário: “A educação das relações Étnico-raciais no Brasil e a Lei 10.639/03”.

Cerca de 300 profissionais da educação das redes pública e privada, entre professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, deverão participar do evento, que ocorrerá no Centro Cultural do município e tem abertura prevista para as 19h da segunda-feira (06.11).

Também deverão participar do seminário, que ocorrerá somente no período noturno, acadêmicos de Letras, História e Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), da Universidade de Tangará da Serra (Unitas) e do Centro de Educação e Tecnológico da cidade (ITEC).

De acordo com o diretor do Cefapro de Tangará da Serra, Juvenil Gilberti, o evento tem como objetivo discutir todos os âmbitos da Lei 10.639 e sua implementação nas escolas da cidade, bem como a abordagem que as unidades escolares devem ter quanto as relações étnico-raciais na educação.

“Agora que o Conselho Estadual de Educação – CEE – regulamentou a lei 10.639, o seminário vai ajudar os professores e diretores na implantação da História e Cultura Africanas e Afro-Brasileira no currículo escolar”, destaca Gilberti.

Entre as conferências previstas estão: “Acesso e Permanência de Estudantes Negros nas Universidades Públicas do Brasil: as cotas da UNEMAT”, ministrada pelo Professor Mestre, Paulo Alberto Vieira dos Santos; “A representação do Negro nas Telenovelas Brasileiras”, tema debatido pela técnica da Seduc, Ângela Maria Santos e a Assessora Pedagógica do município, Sandra Maria Rodrigues dos Santos; e “Terras Quilombolas no Brasil”, que será abordado pelo professor Mestre, Antônio Eustáquio de Moura.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264419/visualizar/