Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 13:22

    Imprimir


A campanha do presidente Lula ganhou mais um reforço nesta reta final. Reunidas no Comitê da Família, mulheres militantes partidárias e de movimentos sociais formalizaram, durante ato político na casa do presidente regional do PRTB em Mato Grosso, Baltazar Ulrich, adesão à campanha pela reeleição do presidente Lula no estado.

Um abaixo assinado foi entregue à senadora Serys Marli (PT) e ao coordenador da campanha do presidente em Cuiabá, vereador Lúdio Cabral. Também prestigiaram o ato público a prefeita em exercício de Cuiabá, Jacy Proença (PMDB), o vereador e deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB) e o vereador e presidente municipal do PMDB em Cuiabá, Domingos Sávio.

No documento, assinado por mais de 80% das mulheres que formaram o Comitê da Família para apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi, o grupo avalizou a decisão do chefe do Executivo Estadual e se comprometeu a trabalhar pela vitória de Lula no estado e no país.

Uma das principais articuladora do Comitê, Sueli Canelas, explicou que a decisão do grupo de apoiar Lula veio a partir de reflexões e discussões internas. “Nossa opção não tem influência das pesquisas, mas sim, da compreensão de que, nos últimos quatro anos, o presidente Lula fez muito pelo Brasil e por Mato Grosso. Nós entendemos que ele tem as melhores propostas e o melhor projeto para nosso país. Por isso, consideramos fundamental reeleger o presidente para que ele possa dar seqüência no excelente trabalho que vem fazendo”, destacou.

A senadora Serys Marli reconheceu a importância do apoio do Comitê da Família e destacou o papel das mulheres na política. “Somos a maioria dos eleitores no Brasil, temos força e poder para implantarmos o projeto de Brasil que quisermos, por isso não devemos e não podemos nos omitir nesse momento. As mulheres de Mato Grosso são guerreiras e estão mostrando que têm posição e que sabem o que é melhor para nosso estado e para nosso país ao apoiarem Lula para presidente”, afirmou a senadora.

Para Jacy Proença, as políticas públicas para as mulheres promovidas pelo governo do presidente Lula não foram em vão, estão dando resultado, e que as mulheres estão percebendo os avanços do país neste e em muitos outros setores.

“Ao tomarem esta decisão de apoiar a reeleição do presidente Lula, as mulheres do Comitê da Família estão dizendo para Mato Grosso e para o Brasil: nós estamos preocupadas com o futuro do nosso estado e do nosso país. Queremos sim crescimento econômico, mas, também queremos que todos e todas tenham acesso às riquezas do país. E o presidente Lula é quem está fazendo do Brasil um país socialmente mais justo”, salientou a prefeita.

Além de Sueli Canelas, comandam o Comitê da Família Pró-Lula a primeira dama de Mato Grosso, Terezinha Maggi, e senhora Joselina Maria Ulrich.





Fonte: KGM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265196/visualizar/