Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 18:19
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


A quatro dias da eleição, o governador Blairo Maggi (PPS) exortou hoje pelo menos 87 prefeitos a aderirem à candidatura de reeleição do presidente Lula (PT), que perdeu no primeiro turno em Mato Grosso e disputa o segundo contra o candidato preferencial do setor produtivo, o tucano Geraldo Alckmin. “Ainda há tempo para pedir votos para o Lula, que tem compromissos conosco”, declarou.

Sobre o fato de ter sido hostilizado especialmente por ruralistas em algumas cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiânia e Pernambuco (lugares em que fez campanha para Lula nos últimos dias), Maggi admitiu que “houve resistências”.

“Não houve desrespeito à minha pessoa, nem ao meu posicionamento. Pessoas contrárias à minha decisão acabaram entendendo por que manifestei apoio a Lula, o que não significa que consegui mudar o voto delas”, declarou Maggi na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em discurso durante o ato pró-Lula, no qual encerrou sua participação na campanha do petista.

“Não podemos esquecer o que aconteceu nos oito anos anteriores ao governo Lula (administração do PSDB). Entre 1994 e 1996, tivemos a pior crise da agricultura e demoramos quase cinco anos para resolver o problema que, a exemplo do atual, foi criado dentro do próprio governo por opções de política econômica equivocadas”, justificou, acrescentando que pretende continuar suficientemente isento para criticar o governo de Lula.

Diferentemente de outrora, Maggi elogiou os programas sociais implementados pelo governo federal. “O Brasil está crescendo e o bolo está sendo dividido”, avaliou.

Outros cinco prefeitos enviaram manifesto favorável à decisão de Maggi de apoiar Lula. Contudo, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PPS), comunicou que é solidário ao governador, mas apóia Alckmin. Já o chefe do Executivo de Feliz Natal, Manuel Messias Sales (PSDB), declarou apoio a Lula.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265753/visualizar/