Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 17:24

    Imprimir


O Ministro da Defesa, Waldir Pires, informou que foi localizada hoje a caixa de gravação de voz do Boeing 737-800 da Gol, acidentado no dia 29 do mês passado, na Serra do Cachimbo, quando morreram 154 pessoas.

Sem danos aparentes, a caixa será levada no próximo sábado por três coronéis da Aeronáutica para a Organização Internacional de Aviação Civil, com sede no Canadá, tal como foi feito com as caixas-pretas do Boeing e do Legacy, também envolvido no acidente.

O cilindro de voz é uma das partes mais importantes da caixa-preta, que registra as conversas entre os pilotos da aeronave e o controle de vôo em solo. Nos dias após o acidente, os militares encontrarm outros dispositivos integrantes da caixa-preta que registram dados do vôo como altitude e localização da aeronave.

A caixa deverá ser aberta na próxima segunda-feira, e as gravações nela contidas deverão ajudar no esclarecimento das causas da tragédia.

Buscas Waldir Pires informou ainda que prosseguem as buscas na tentativa de encontrar o corpo da única vítima ainda não localizada, assim como continuam também os esforços na tentativa de encontrar partes do avião que ainda não foram achadas e que podem ser importantes para as investigações sobre as causas do acidente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266071/visualizar/