Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 10:27

    Imprimir


A CPI dos Sanguessugas recebeu na manhã desta terça-feira uma cópia oficial do relatório preliminar da Polícia Federal referente as investigações do caso do dossiê. Documentação das quebras dos sigilos telefônicos dos envolvidos também foi recebida. O material foi enviado diretamente pelo juiz de Cuiabá, Jefferson Schineider.

Na última sexta-feira, data em que a PF entregou o relatório à Justiça Federal, a CPI enviou um assessor a Cuiabá para adquirir cópia dos trabalhos. O assessor, no entanto, voltou para Brasília sem o material, o que gerou diversas críticas, principalmente por parte do vice-presidente da Comissão, Raul Jungmann (PPS-PE).

O presidente da Comissão, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), informou que a partir de agora deixará tudo à disposição dos parlamentares. O CD Rom chega após várias críticas de membros da CPI, que acusaram o Poder Judiciário de não colaborar com os trabalhos da Comissão, por vazar as informações referentes ao caso antes mesmo de entregar a Biscaia.

Irritado, Biscaia acusou ontem alguns membros de estarem agido à mando de partidos e candidatos políticos e descartou crise com a PF e o Ministério da Justiça. Hoje, após receber o material, Biscaia voltou a repetir.

"Queremos que a CPI cumpra seu papel para investigar. Não podemos fabricar fatos na reta final do processo eleitoral", disse. Para evitar influência partidária, o presidente da Comissão resolveu marcar a próxima reunião apenas para terça-feira da semana que vem, dois dias após o segundo turno das eleições.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266190/visualizar/