Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 09:21

    Imprimir


Na tentativa de impedir a distribuição não-oficial do novo videogame PlayStation 3 pela Europa, a Sony afirmou sua intenção de processar companhias que realizarem o que eles chamam de "grey importing" (algo como "importação cinza") do aparelho.

De acordo com o GameSpot, o objetivo é desmotivar os jogadores europeus mais ansiosos, que deverão esperar três meses depois que o videogame for lançado no Japão e nos Estados Unidos, fato agendado para novembro de 2006. "A lei é clara, importação indevida de PS2, PSP ou PS3 para a União Européia sem permissão expressa da SCE é ilegal. Sendo assim, utilizaremos o escopo completo da lei para impedir qualquer revendedor que escolha realizá-la", declarou a companhia.

Mesmo que a intenção de proteger seus próprios negócios pareça óbvia, a Sony alega que a medida por trás desta política é uma tentativa de proteger os consumidores europeus de receberem aparelhos que não sejam estritamente desenvolvidos de acordo com os padrões de segurança da UE ou da Inglaterra (devido a diferenças de voltagem, por exemplo), além de não tocar filmes Blu-ray ou DVDs europeus, não ter garantia e não reproduzir games de PlayStation 1 e 2 corretamente.

Para o site Pro-G não há duvidas de que as importações de PlayStation 3 serão comuns na Europa, dado o atraso do console, que só será lançado em março de 2007 no continente. No entanto, a empresa parece obstinada a levar tais casos aos tribunais.

A japonesa já teve problemas com o revendedor online Lik-Sang, de Hong Kong. No segundo confronto legal, desta vez por vender PSPs japoneses a consumidores europeus, o juiz determinou a favor da Sony, dizendo que diversas propriedades intelectuais haviam sido violadas por conta das atividades da revendedora. Quando perguntada se agiria contra clientes que comprassem o console através de sites como eBay e pagassem o próprio frete, a Sony não comentou a respeito.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266218/visualizar/