Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 16:37
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Barra do Bugres/MT – A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nesta quarta-feira (18.10) a capacitação continuada dos secretários das 12 unidades escolares do município de Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá) pelo Sistema Integrado de Gestão Escolar – Sig Escola. O trabalho está sendo feito por uma equipe da Superintendência Adjunta de Tecnologia e Informação (SATI).

De acordo com a analista de suporte do sistema Rosemeire Gonçalves a capacitação é feita, individualmente, em cada escola, dentro do módulo de manutenção Sig Web. “Estamos atualizando os dados e ouvindo as dificuldades encontradas pelos secretários. As informações colhidas aqui serão repassadas a um analista de sistema, para que seja feita a adequação necessária”, explicou Rosemeire.

Criado em 2005, o Sig Escola já foi implantado em quase 80% das unidades escolares. Mesmo apresentando alguns problemas em relação aos dados pedagógicos, o sistema é elogiado pela maioria dos profissionais de educação, e considerado por eles um grande avanço no processo administrativo da escola.

“O sistema trouxe mais agilidade e organização pra gente, economiza tempo e é fácil de manusear”, disse a técnica administrativa da Escola Estadual 7 de Setembro no Distrito de Assari ( a 20 km de Barra do Bugres), Lucimara Ferreira Guimarães, a primeira a receber a capacitação.

Para o secretário da Escola Estadual Indígena Julá Paré, localizada na Aldeia Umutina, a 13 km de Barra do Bugres, o índio Neuzino Umutina, o sistema é simples e ajuda no processo educacional da escola. “Antes era muito papel, agora é só preencher os dados dos alunos no computador”, acrescentou.

O Sig Escola permite que as unidades educacionais registrem no sistema diversas informações, entre elas o Histórico de todos os seus alunos (assiduidade, local de matrícula, notas, avaliação, certificado, relatório, entre outros).

Na ocasião, o superintendente Adjunto de Tecnologia e Informação (SATI), Acimar Lisboa, fez uma visita nas duas escolas estaduais que possuem Laboratórios de Informática (LI); Catarino de Souza e João de Campos Borges, e verificou o espaço físico de outras unidades para a implantação de novos LI. Avaliou também o desempenho do Sig Escola no município





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267318/visualizar/