Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 00:52

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, afirmou na noite desta terça que seu partido deveria ter a "humildade" de aceitar alianças. "O PT não deve pensar que é hegemônico", disse o presidente durante ato de campanha na zona Norte de São Paulo.

Lula declarou ainda que a ida para o segundo turno foi uma "lição" para o partido. Segundo o presidente, as alianças devem ser tratadas com mais seriedade: "às vezes temos que compor com outros partidos, não apenas esperar apoios".

O presidente avaliou que teria sido melhor apoiar candidatos a governador em alguns Estados do que lançar candidatos próprios que não passaram de 5% dos votos.

PSDB Em seu discurso, Lula também voltou a criticar o partido do seu adversário, Geraldo Alckmin, dizendo que a legenda procurou criar um "caos político" que não o permitisse governar.

Falou também da política externa, tema abordado pelos dois no debate de domingo. Lula declarou que suas relações de amizade com vários Países deixaram o PSDB "atordoado". Ressaltou que negou apoio aos Estados Unidos na Guerra do Irque e afirmou que o partido, quando no governo, era submisso aos interesses daquele País. "Quando os Estados Unidos espirravam, o Brasil dizia atchim".

Lula ainda respondeu às críticas de que viaja muito para o exterior dizendo que isso faz parte da sua política e que foi a outros Países para "vender" os produtos brasileiros.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269366/visualizar/