Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 06:11

    Imprimir


CIDADE DO KUWAIT, Kuwait - Com o fim da era Cafu e Roberto Carlos, a seleção brasileira enfrenta o Kuwait neste sábado, às 15h (de Mato Grosso). O jogo, que será transmitido ao vivo pela TV Globo, e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, será uma prova de fogo para os laterais. Sem Cicinho e Gilberto, Dunga segue buscando nomes para a posição no Oriente Médio.

Reservas de Cafu e Roberto na Copa do Mundo, Cicinho e Gilberto foram os titulares nos dois primeiros jogos de Dunga (Noruega e Argentina) e apareciam como substitutos naturais dos veteranos. Contra o País de Gales, o técnico poupou alguns atletas, e Maicon e Marcelo aproveitaram a chance, tanto que o lateral do Real Madrid ficou fora da lista de convocados antes mesmo de se machucar.

Mantendo a coerência neste início de trabalho, Dunga deverá escalar Maicon e Marcelo na equipe, para observá-los melhor. Como Cicinho ficará até cinco meses fora, e Gilberto ainda não se recuperou de lesão muscular, é a chance de os laterais de Inter de Milão e Fluminense se firmarem como titulares.

Daniel Alves e Adriano, ambos do Sevilla e convocados pela primeira vez por Dunga, ficam no banco e podem ser observados no processo de renovação da seleção. Mesmo sem experiência na seleção principal, Daniel aparece como forte candidato a substituir Cafu.

- Estou motivado. Agora tenho uma chance e espero ter minutos para jogar. O importante é mostrar ao Dunga que ele pode contar comigo - diz Daniel Alves, destaque do Sevilla e eleito o melhor jogador da última Copa da Uefa.

No único treino que comandou no Kuwait, o técnico misturou titulares com reservas. Kaká e Ronaldinho jogaram em equipes diferentes, assim como Robinho e Fred. Pelo desempenho nos primeiros jogos, Lúcio segue como capitão na zaga, Kaká deve recuperar seu posto após a boa atuação contra a Argentina, e Ronaldinho Gaúcho poderá manter o lugar no meio-campo, assim como o xodó Elano, artilheiro da era Dunga com dois gols.

O Brasil deve começar a partida com Gomes, Maicon, Lúcio, Juan, Marcelo; Gilberto Silva, Elano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Fred.

A escalação do Kuwait não foi divulgada pela federação local. Para o técnico Saleh Zakaria, o amistoso com os brasileiros é uma oportunidade única para o seu time.

- O sonho de todo jogador é enfrentar o Brasil - diz.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270294/visualizar/