Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 23:23

    Imprimir


O coordenador da Campanha de Lula em Cuiabá, no primeiro turno, vereador Lúdio Cabral (PT) defendeu hoje (03.10) na tribuna da Câmara Municipal a ampliação da coordenação da campanha de Lula em Mato Grosso.

Segundo Cabral já não havendo disputa no estado, é necessário trazer para o núcleo da campanha de Lula, além dos partidos que estiveram juntos no primeiro turno, outros partidos como PMDB, PL, PSB, PV, PDT, PPS e em especial o governador reeleito Blairo Maggi.

"A participação do governador é importante para que a condução da campanha já reflita a aliança que Lula precisa para governar o país no segundo mandato." afirma Cabral.

Lúdio defendeu ainda o engajamento de todos os candidatos que disputaram a eleição no primeiro turno, em particular da candidata a governo Serys Marli. "Nossa candidata ao governo e presidente do partido no estado, deve imediatamente buscar o diálogo com o governador reeleito para que Blairo atue como protagonista da campanha de Lula em Mato Grosso", considera.

O vereador elencou como vitórias na primeira fase dessa eleição o fato do presidente Lula ter ampliado no Brasil sua votação em relação ao 1º turno de 2002, quando teve 44 % dos votos em comparação com os 48,6% deste ano.

Outro destaque segundo Cabral foi o PT ter obtido a maior votação no país para a Câmara Federal, com 14 milhões de votos. Fato refletido também em Mato Grosso, com a reeleição de Carlos Abicalil com 128.851 votos, a maior votação para um deputado federal na história do estado. No PT, Lúdio defende que Abicalil assuma a coordenação da campanha de Lula em Mato Grosso.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271301/visualizar/