Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 09:40

    Imprimir


Os principais jornais da Argentina trazem como destaque as eleições presidenciais do Brasil. Tratam principalmente da "virada" na campanha a partir das últimas pesquisas eleitorais, que indicaram a possibilidade de realização de um segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

O La Nación estampa foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na capa - "hoje se define se ele irá ao segundo turno" - e diz que, se reeleito, o principal desafio do petista será "conseguir a governabilidade que lhe permita avançar em relação ao seu primeiro mandato". O jornal também menciona a preferência do presidente argentino, Néstor Kirchner, por Lula, por acreditar que ele "consolidará a aliança" entre os dois países, segundo o jornal.

O Ambito Financeiro diz que "a única dúvida" para Lula é a quantidade de votos que definirão a eleição em primeiro turno ou levarão a disputa ao segundo turno. O Pagina 12 destaca que Geraldo Alckmin "ficou praticamente na porta de forçar o segundo turno" e afirma que o PT, "desaparecido em meio a uma crise", depende cada vez mais de Lula.

O Perfil diz que hoje termina a "angústia da campanha" e dá destaque às pesquisas, marcando a diferença dos resultados antes e depois do escândalo envolvendo a compra do dossiê e da ausência do candidato Lula ao último debate.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272259/visualizar/