Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 04:15

    Imprimir


O "número dois" do grupo terrorista Al Qaeda, o egípcio Ayman Al-Zawahri, aparece num vídeo divulgado na internet no qual chama o presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, de "mentiroso fracassado", e no qual também ataca o Papa Bento XVI.

"Este vigarista (o Papa) ultrapassou todos os limites ao dizer que o Islã não tem qualquer relação com a lógica, e esqueceu que seu cristianismo não pode ser aceito por uma mente sã", diz Zawahri no vídeo, que surgiu nesta madrugada e foi retransmitido pela rede de televisão Al Jazira.

O vídeo foi gravado em dois momentos diferentes. Num deles, Zawahri está à frente de um fundo marrom. A segunda parte chama a atenção por ter sido gravada num quarto bem mobiliado, ao estilo ocidental.

Serviços de inteligência acreditam que o egípcio está escondido em algum lugar das montanhas entre o Afeganistão e o Paquistão.

O vídeo foi além disso legendado em inglês em alguns trechos pelos próprios autores, como já havia acontecido no vídeo anterior do médico egípcio, divulgado no quinto aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

"As declarações do Papa sobre o Islã fazem parte de uma campanha cruzada contra os muçulmanos", disse, associando o discurso de Bento XVI às limitações impostas ao véu islâmico na França e ao que chamou de "insultos americanos ao Islã".

Comentando a situação em Darfur, a região do Sudão onde a ONU pretende postar uma força internacional, Zawahri pede aos muçulmanos que defendam o seu território com a guerra santa "contra o plano cruzado de enviar tropas".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272514/visualizar/