Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 03:49

    Imprimir


O escritório do porta-voz das Forças Armadas de Israel desmentiu notícias procedentes do Líbano sobre um confronto entre soldados de Israel e forças francesas da ONU.

O porta-voz reconheceu que os soldados israelenses se aproximaram dos franceses da Força de Interposição da ONU (Finul) na região de Maruahin, no sul do Líbano.

Além disso, acrescentou que os soldados continuarão no local até que a força multinacional assuma o controle, segundo o estipulado pela resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, que possibilitou o cessar-fogo entre Israel e a milícia libanesa do Hisbolá.

Segundo fontes libanesas, quatro tanques Leclerc da França chegaram a Maruahin, onde havia cinco tanques Merkava de Israel. Os blindados ficaram a uma distância de 50 metros. Depois de 20 minutos, os soldados franceses se retiraram do local, e entregaram sua posição a observadores da ONU.

Os tanques israelenses estavam há dois dias na aldeia e não permitiam a entrada de civis e jornalistas.

"Nossas forças não impediram os franceses de fazer nada", declarou o porta-voz das Forças Armadas israelenses, acrescentando que "não houve conflito" entre as duas forças.

O comandante das Forças Armadas israelenses, general Dan Halutz, disse esta semana sua esperança que as tropas que ainda se acham no sul do Líbano retornarão para suas bases "nos próximos dias".

A rádio pública israelense, citando o jornal libanês "An Nahar", informou esta manhã que as autoridades de Israel comunicaram ao general Alain Pellegrini, comandante da Finul, que a retirada terminará na próxima segunda-feira. No entanto, a segunda-feira será o Iom Kipur, ou Dia do perdão, em que se paralisam durante 25 horas todas as atividades oficiais e o transporte público e particular de qualquer tipo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272694/visualizar/