Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 15:14

    Imprimir


O setor de papel e celulose deve receber 20 bilhões de reais em investimentos no Brasil até 2010, estima o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Desse montante, a instituição prevê financiar 11,7 bilhões de reais.

As estimativas foram divulgadas nesta quarta-feira, quando o presidente do banco, Demian Fiocca, recebeu representantes da área para a primeira de uma série de reuniões setoriais.

Na visão do BNDES, "o setor vive um novo ciclo de expansão, impulsionado pela crescente demanda dos mercados interno e externo".

Conforme a área de Insumos Básicos do BNDES, os investimentos em papel e celulose deverão crescer, em média, 17 por cento ao ano, no período de 2007 a 2010, em comparação ao período entre 2002 e 2005.

Neste ano, o banco de fomento espera desembolsar cerca de 2,2 bilhões de reais em empréstimos ao setor, 69 por cento mais que no ano passado. De janeiro a agosto, o BNDES aprovou financiamentos de 3 bilhões de reais para projetos de expansão da produção de papel e celulose, que somam 5,5 bilhões de reais.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274574/visualizar/