Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 18:16
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Encerrou na ultima sexta-feira (08), o Curso Cozinha Brasil, promovido pelo Sesi, em parceria com empresas, entidades e órgãos públicos, que capacitou cerca de 150 mulheres no município, ensinando a utilização integral dos alimentos, como cascas e talos, bem como hábitos para boa saúde, dicas de alimentos funcionais, higiene e etc.

O encerramento do curso aconteceu no pátio do Setor de Transportes do município, onde o curso está foi ministrado e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, prefeito e vice-prefeito do município.

A vereadora, Ana dos Anjos Martins Perón, a principal incentivadora e que buscou pessoalmente a vinda da equipe do projeto ao município de Nortelândia, agradeceu o apoio da administração que possibilitou que o curso pudesse ser oferecido a comunidade.

O Secretário Municipal de Administração, Ruberley Gomes de Resende, destacou a importância de cursos como esse, que visa à melhoria da qualidade de vida da população.

A primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Simone Carvalho Ascari, disse que o curso abre um novo horizonte as familias e vai mudar a vida das pessoas, que poderão incrementar a alimentação, utilizando o que até então era jogado no lixo. A assistência social, foi a responsavel pelo projeto, disponobilizando recursos e apoio logisti

co para que o curso fosse oferecido a comunidade. Simone Ascari, destacou a participação de três homens, em meio as 146 mulheres, o que para ela representa a mudança de mentalidade das pessoas, que buscam se aperfeiçoar e mudar a qualidade de vida de sua familia. A primeira dama destacou ainda os parceiros como o SESI e a Prefeitura Municipal de Nortelândia, através do seu setor, utilizando recursos do Programa ASEF do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome do Governo Federal, em programas que atendem ações voltadas as atender familias.

O prefeito municipal de Nortelândia, Vilson Ascari, disse que seu governo vai continuar a política de capacitação do cidadão e políticas de geração de emprego e renda. Ascari falou de cursos como o de corte e costura, eletricista, entre outros viabilizados por sua administração que colocam as pessoas no mercado de trabalho, mudando as condições de vida de cada um.

Participaram da abertura do curso e do encerramento , todos os secretários municipais, os vereadores Vagnir Barbosa Batista, Mariano Gomes Miranda e Athaide Bastos Guimarães.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276289/visualizar/