Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 17:28

    Imprimir


Os grupos brasileiros de dança Verve e Maria Cristina Blanco Folgado, junto com companhias de Espanha, México e Colômbia, participarão, a partir de quarta-feira, do Festival de Dança Contemporânea de Bogotá, informaram hoje os organizadores.

Os dançarinos convidados para o evento, que se estenderá até 20 de setembro, "ocuparão com sua expressão e criação os parques, teatros e espaços públicos" da capital colombiana, acrescentaram as fontes.

Porta-vozes do Instituto de Cultura e Turismo, organizador do festival, lembraram que a dança contemporânea "surgiu como uma reação contra as posições e movimentos estilizados do balé clássico, distanciando-se de seu estrito critério tradicional e romântico, de qualquer código e regra acadêmica".

Também foram convidados para o festival os grupos Nemian Dança Contemporânea, do México; Claudia Goes Müller, da Espanha; e Imago Dança Contemporânea, da Colômbia.

O evento deste ano terá ainda uma parte acadêmica, com expositores internacionais como integrantes da Companhia Verve; Alejandro Roncería e Marie Josée Chartier, do Canadá; Carlos Paolillo, da Venezuela; e Isabel Beteta, do México.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276544/visualizar/