Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Setembro de 2006 às 18:20

    Imprimir


O comando americano anunciou hoje que quatro soldados das forças da coalizão multinacional liderada pelos Estados Unidos morreram no leste do Iraque em incidentes ocorridos nas últimas vinte e quatro horas. Dois deles são marines norte-americanos, que morreram hoje em decorrência de ferimentos sofridos em "ações inimigas" e "combates" com grupos armados na província de al-Anbar, indica um breve comunicado.

Segundo a nota, um dos militares americanos havia se ferido esta manhã, e outro na sexta-feira passada.

Hoje o comando americano também anunciou que dois soldados das forças da coalizão morreram em Bagdá após a explosão de uma bomba em uma estrada do leste da capital.

O texto não revela a identidade nem a nacionalidade dos dois últimos soldados. Dois oficiais da Polícia iraquiana foram assassinados a tiros hoje por um grupo de desconhecidos na cidade de Baquba, a 60 quilômetros ao nordeste de Bagdá, informaram fontes de segurança locais.

Os dois tenentes, pertencentes à chefia da Polícia da província de Diyala, cuja capital é Baquba, foram mortos quando se dirigiam ao trabalho.

Além disso, dois agentes da ordem ficaram feridos com gravidade após a explosão de uma bomba na passagem do veículo no qual viajavam na região de al-Baladiyat, indicaram as fontes.

A rede de televisão iraquiana "Al Sharquiya", que cita fontes de segurança da cidade de Karbala, a 110 quilômetros ao sul de Bagdá, informou que um oficial de Polícia foi assassinado a tiros ontem à noite por dois homens em uma moto.

O ataque foi cometido no mercado al-Harb, situado no centro de Karbala, afirmou a emissora.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278020/visualizar/