Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 07:55

    Imprimir


Adão Manoel Ramires, 61 anos, condenado em 1995 a oito anos de reclusão por um estupro que teria ocorrido dois anos antes, foi inocentado após um exame de DNA. Morador de Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, Ramires chegou a cumprir cinco anos de detenção.

Acusado de ter estuprado uma vizinha com deficiência mental, ele foi apontado pela vítima como autor do crime. Como resultado do estupro, a vítima engravidou e teve gêmeos. A partir disso, foi submetido a um exame de GSE (Grupo Sangüíneo Eritrocitário) - o DNA ainda não era amplamente utilizado -, que apontou 60% de chances de Ramires ser o pai das crianças. Com base no depoimento da vítima e no resultado do exame, ele foi condenado.

De acordo com o jornal Zero Hora, ele foi inocentado pelo Tribunal de Justiça em 28 de abril deste ano, depois de ficar quatro anos fora da prisão, tentando provar sua versão. Em 2001, o advogado Paulo Pacheco Júnior entrou com um processo de justificação judicial para realizar o teste de DNA.

O objetivo era provar que Ramires não era pai dos gêmeos e, por isso, não teria sido o autor do estupro. O exame foi feito nove meses depois. Em junho de 2004, com o resultado negativo de paternidade, o juiz aceitou a prova.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279114/visualizar/