Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 04:45

    Imprimir


O promotor Yuri Siomin afirmou hoje que um ataque xenófobo é a principal linha de investigação sobre a explosão que ontem deixou 10 mortos e dezenas de feridos no mercado de Cherkízov, em Moscou.

"É uma das linhas de investigação, que agora desponta como a principal", disse Siomin à agência "Interfax". Ele confirmou que os investigadores consideram o ódio étnico um dos motivos prováveis do ataque com explosivos.

Dos 10 mortos na explosão, cinco são de origem chinesa e um vietnamita, como muitos vendedores do mercado, um dos maiores shoppings populares da capital russa.

Ainda não terminou a identificação dos outros mortos, pois não tinham documentação e seus corpos ficaram irreconhecíveis.

Siomin revelou que os três suspeitos detidos são estudantes de menos de 25 anos. Suas identidades não foram divulgadas.

"Novos terroristas: os cabeças-raspadas dinamitam mercado de Moscou" é a manchete de hoje do jornal "Vremia Novosti". O jornal garante que os detidos pertencem a "um dos grupos nacionalistas ou fascistas" e detonaram a bomba por "motivos estritamente ''ideológicos'', para matar estrangeiros".

O jornal ressalta que a detenção foi uma "surpresa muito desagradável" para as autoridades russas, pois "demonstra claramente a propagação descontrolada dos ânimos racistas e fascistas na sociedade".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281479/visualizar/