Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Agosto de 2006 às 22:28

    Imprimir


Depois de ver Parreira e seu quadrado mágico naufragarem na última Copa, Dunga praticamente descartou a possibilidade de armar a equipe com tantos jogadores criativos como seu antecessor se acostumou a fazer antes e durante o Mundial.

"O futebol nos ensinou a jogar organizado para roubar a bola. Todo mundo fala que somos bons com a bola no pé. Então, quando estamos com ela, tem que jogar, tem que dar pelo menos cinco toques. Essa questão de quadrado ou losango é o de menos", declarou o treinador em entrevista ao Sportv.

Por outro lado, o treinador afirmou que é fundamental fazer a diferença com a bola no pé. "Precisamos valorizar o que temos de melhor, não pode entrar em campo e ficar com medo de chutar e driblar. Depois que passou do meio, é atacante, independente da posição", afirmou.

Contando com os melhores jogadores do planeta, ele exige marcação. "Tem que marcar sem bater nem dar pancada. Marcar consiste em diminuir o espaço e induzir o adversário ao erro. O futebol é muito simples, a gente que complica", comentou.

Apesar de viver apenas os primeiros dias no comando da Seleção, Dunga já tem uma estratégia elaborada para a Copa da África do Sul. "Temos uns três, quatro jogadores em cada posição na programação para 2010. Com equilíbrio, vamos fazer uma renovação em termos de nome e de idade".

Ele admitiu que a Seleção não rendeu tudo que podia na estréia diante da Noruega, mas gostou do espírito dos jogadores. "Estava todo mundo em começo de temporada. Eles se entregaram, com muita garra, determinação e alegria", declarou.

Dunga promete coerência nas convocações. "Vamos ter transparência, falando a verdade e olhando no olho. Se o atleta render bem, continua. Agora, a chance é desses jogadores, e eles têm que aproveitar", reiterou o comandante.

Em seu primeiro trabalho como técnico, Dunga conta que ainda não tem dimensão de sua responsabilidade. "A ficha vai caindo com o passar dos dias, já que a cobrança e as dificuldades aumentam. Precisamos de tranqüilidade para escutar as críticas, mas sempre tomar decisões com convicção".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281518/visualizar/