Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 18:04

    Imprimir


A Anistia Internacional (AI) pediu hoje a seus 1,8 milhão de membros no mundo todo que enviem uma carta ao ministro da Defesa de Israel, Amir Peretz, solicitando a facilitação de corredores seguros para a população civil no sul do Líbano.

Em comunicado divulgado de sua sede em Londres, a organização pró-direitos humanos ressaltou que os bombardeios israelenses de infra-estruturas no sul libanês "forçaram dezenas de milhares de civis a abandonar suas casas, embora outros milhares não puderam escapar e estão agora isolados na região".

"A grave situação dos civis no sul do Líbano chegou a um ponto de crise", assinala a AI, ao exigir a evacuação imediata dos civis que desejem sair da área.

Segundo a Anistia, as autoridades israelenses "devem permitir de forma imediata e sem obstáculos o acesso de ajuda humanitária, assim como corredores seguros para sair do sul do Líbano".

"É vergonhoso que os comboios humanitários que tentam levar ajuda não possam ter um acesso seguro".

A Anistia Internacional emitiu a nota enquanto o Conselho de Segurança da ONU tenta hoje concordar com um projeto de resolução elaborado por Estados Unidos e França, que visa a suspensão da violência entre Israel e a milícia libanesa xiita Hisbolá.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283391/visualizar/