Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 11:40

    Imprimir


Os interessados em participam do Festival Mato-grossense – 8º Encontro da Dança devem se inscrever até o dia 10. Desta vez as inscrições podem ser feitas no site www.festivaldadancamt.com.br. O evento será realizado entre os dias 19 a 23 de setembro, em Rondonópolis.

Os bailarinos e dançarinos que não possuem e-mail podem se inscrever manualmente. Para isso devem imprimir a ficha de inscrição, preenchê-la e enviar para o Festival Mato-grossense – 8º Encontro da Dança, no endereço: avenida Padre Anchieta, 1563, na vila Aurora, CEP 78740-120.

Além da ficha de inscrição, o site reúne todas as informações sobre o Festival que faz parte do calendário cultural de Mato Grosso e neste ano conta com a participação do dançarino Carlinhos de Jesus e de grandes nomes do ballet clássico, dança do ventre, dança moderna e contemporânea. Um dos destaques é a bailarina Carol Neves que coleciona premiações pela dedicação e o bom desempenho no palco.

O Festival realizado pela Associação dos Profissionais da Dança (Aprodaro), com direção geral da bailarina e coreógrafa Sarah Jane Ereio Venâncio e direção executiva de Paulo César Venâncio, promove Mostra Competitiva e o Concurso Interescolar, idealizado e coordenado pela professora Edith Pereira Barbosa, como alternativa de valorizar a arte da dança entre as comunidades escolares.

Na oitava edição do Festival o Concurso interescolar distribuirá R$ 3 mil em premiação para os primeiros colocados do grupo especial. Na mostra competitiva serão distribuídos R$ 10 mil para premiar os primeiros, segundos e terceiros lugares, além da melhor bailarina, do melhor bailarino e do melhor coreógrafo que passarem pelo palco do Festival.

Outro atrativo do Festival são os cursos oferecidos. Os participantes interessados em ampliar os conhecimentos em dança contam com curso de ballet clássico com Toshie Kobayashi (infantil, intermediário e variação feminina); dança de rua com Tatiana Sanchis e Henrique Bianchine (intermediário e avançado); contemporâneo com Regina Sauer (intermediário), jazz com Caio Nunes (iniciante, intermediário e avançado); dança do ventre com Polímnia Garro (intermediário e avançado); dança de salão com Carlinhos de Jesus (intermediário); e dança criativa com Mariza Estrella.

O Festival oferece ainda um curso gratuito de variação feminina com a maitre Toshie Kobayashi para as candidatas inscritas na competição de ballet de repertório. O curso será ministrado no palco do evento que acontece no Centro Esportivo Marechal Rondon, na região central da cidade, com apresentações a partir das 20 horas.

Com entrada gratuita, os portões do Centro Esportivo serão abertos para todo o público interessado em contemplar o espetáculo de leveza, sensualidade e movimentos precisos do ballet clássico, dança do ventre, dança de salão, dança de rua e outros ritmos. O local tem capacidade para cerca de três mil pessoas nas arquibancadas.

O Festival da Dança tem o apoio do Conselho Estadual de Cultura e do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Cultura do Estado, e o apoio cultural da prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285372/visualizar/