Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 08:36

    Imprimir


Inicia daqui a pouco, às 9h, simultaneamente nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop e Rondonópolis, a 3ª etapa do projeto de formação continuada “Eterno Aprendiz”, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

No total, 6.293 professores das escolas estaduais que lecionam as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática vão participar da qualificação em todo o Estado.

Em Cuiabá, a abertura desta etapa será feita pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, que falará a 1.807 professores sobre a importância da formação continuada para a qualidade do ensino. Na Capital, os três dias de encontro – o curso inicia hoje (03) e termina sábado (05) - acontecerão no Centro de Eventos Pantanal.

O que é o “Eterno Aprendiz”

O “Eterno Aprendiz” é um curso de formação continuada ofertado pelo Estado em conjunto com a Fundação Cesgranrio, com 100 horas-aula.

Ao todo, os profissionais participarão de quatro encontros presenciais, distribuídos em 14 meses, onde serão feitas cinco avaliações. A cargo dos profissionais dos 13 Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros) ficará o acompanhamento nas unidades escolares.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285755/visualizar/