Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 13:52

    Imprimir


A Justiça do Rio de Janeiro pediu ao Ministério Público do Trabalho do Estado e à consultoria Delloitte, administradora judicial da Varig, que elaborem um relatório sobre o impacto que o bloqueio dos US$ 75 milhões pagos pela VarigLog causará nas finanças da companhia aérea.

Ontem, a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio desse valor para garantir os pagamentos das rescisões e dos salários atrasados de funcionários da companhia.

A Deloitte ficou responsável por elaborar um relatório sobre os impactos financeiros da decisão sobre a empresa. O promotor Gustavo Lunz, que acompanha o processo de recuperação judicial, já disse ver "conflito de competência" na decisão da Justiça do Trabalho.

A reunião entre sindicatos e representantes da Varig e da VarigLog no Ministério Público do Trabalho para tratar da situação dos funcionários demitidos já dura quatro horas.

Bloqueio

A 33ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu ontem uma liminar para bloquear o depósito de US$ 75 milhões feito pela VarigLog no dia 24 de julho e garantir o pagamento de obrigações trabalhistas.

Os recursos seriam usados para financiar investimentos na Varig, conforme previsto no edital do leilão de venda da companhia.

A liminar, pedida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Aéreo do município do Rio de Janeiro e pelo Sindicato dos Aeroviários do Amazonas, ligados ao TGV (Trabalhadores do Grupo Varig), foi concedida pelo juiz do trabalho Múcio Nascimento Borges.

Na decisão, o juiz diz que o bloqueio foi feito "para que garanta o pagamento dos haveres trabalhistas dos substituídos [trabalhadores filiados a esses sindicatos], bloqueando o valor depositado em favor da 8ª Vara Empresarial".

Segundo o promotor Gustavo Lunz, que acompanha o processo de recuperação judicial da companhia, a medida pode não ser viável por uma questão de "conflito de competências".

"Tenho dúvidas quanto à competência do juiz da vara do trabalho para deferir essa decisão", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286227/visualizar/