Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 14:00

    Imprimir


Um São Paulo praticamente reserva, mas com rodagem de titular, entra em campo hojeem Campinas para enfrentar a Ponte Preta, enquanto os titulares estão sendo preservados para a partida de quarta, contra o Chivas, pela Libertadores.

Em campo, sob o comando de Muricy Ramalho, o propósito da equipe são-paulina é um só: afastar o estigma de presa fácil que se abate sobre o time longe de sua casa no Brasileiro.

Apesar de estar bem situado na classificação, 26 pontos, o aproveitamento do São Paulo despenca quando vira visitante.

Das oito vitórias que obteve nas 12 rodadas, sete aconteceram diante da sua torcida. No único triunfo fora, 3 a 1 no Corinthians, o mandante teve de levar o clássico para São José do Rio Preto -o Pacaembu tinha sido interditado por causa da invasão ao gramado na partida contra o River Plate.

Já o restante do seu histórico de forasteiro deixa a desejar. Com 33,3% de aproveitamento -duas derrotas e dois empates em cinco confrontos-, o São Paulo não amedronta.

Para o técnico Muricy Ramalho, o importante contra a Ponte Preta é a equipe ter personalidade. "No São Paulo, muitos desses jogadores já foram titulares. Outros estão sempre entrando na equipe. Falo para eles que um time hoje não pode ter somente 11 jogadores.''

E, de fato, experiência é o que não falta a alguns atletas são-paulinos. O volante Ramalho, que vai atuar ao lado de Richarlyson como volante, disputou mais jogos no Brasileiro (oito) do que Rogério (sete), único titular em campo hoje.

Alex e Edcarlos, dois dos três zagueiros que entram contra a Ponte -Alex Silva completa o setor-, estiveram nas duas decisões internacionais da equipe em 2005. Alex foi titular contra o Atlético-PR na Libertadores, enquanto Edcarlos enfrentou o Liverpool no Japão.

Na frente, a dupla de ataque, que será formado por Alex Dias e Thiago, só marcou menos vezes (11 cada) do que Danilo, artilheiro em 2006 com 12 gols.

"A vantagem do São Paulo é que o grupo é formado por muita gente boa, que já rodou e tem experiência. Quando precisa entrar, o atleta não sente tanto'', disse Alex Dias, que disputou nove partidas no Brasileiro e tem quatro gols no torneio.

No meio, Lenílson tem a missão de repetir o titular Danilo e deve fazer as triangulações pela esquerda com Lúcio. Ilsinho vai atuar pelo outro lado do campo na vaga de Souza.

Na Ponte Preta, o clima é de tensão. O time soma 14 pontos, beira a zona de rebaixamento e perdeu os dois jogos que disputou na retomada do Brasileiro. Caio deverá atuar na lateral-direita e Emerson vai ser improvisado na zaga.

Ponte Preta Jean; Thiago Matias, Preto, Luís Carlos; Caio, Carlinhos, Almir, Émerson, Wellington; Luís Mário e Tuto. Técnico: Marco Aurélio

São Paulo Rogério; Alex Silva, Alex e Edcarlos; Ilsinho, Ramalho, Richarlyson, Lenílson e Lúcio; Alex Dias e Thiago. Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Moisés Lucarelli Juiz: Wagner Tardelli (RJ)





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287948/visualizar/