Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 07:56

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS), 50, candidato a reeleição, não definiu ainda a data em que irá se licenciar do comando do Estado para se dedicar exclusivamente a campanha. A sua intenção, anunciada na reunião do secretariado, é de sair no início de agosto, quando irá deflagrar a sua campanha com o objetivo de conquistar, mais um mandato, frente ao Palácio Paiaguás.

O entrave para a definição do prazo é a divergência existente dentro da aliança, que apóia a reeleição, e os integrantes do seu staff. O coordenador-geral da campanha, Luiz Antonio Pagot, por exemplo, entende que Blairo Maggi deveria se licenciar somente nos últimos 15 dias de campanha.

"O governador deve se licenciar por apenas 15 dias finais da campanha", enfatizou. Além do próprio Maggi, outras lideranças do bloco, defendem que o governador deveria sair em agosto. O entendimento é de que pelo impedimento previsto pela legislação eleitoral ele ficaria "engessado" para fazer a campanha, tendo apenas 20 dias inteiros e 30 noites para se dedicar a sua reeleição.

Na reunião do Conselho Político, na segunda-feira passada, Blairo Maggi manifestou a sua preocupação com o fato e admitiu que estava avaliando a possibilidade de se licenciar o mais breve possível. "Se ficar no governo, vou ficar engessado para me dedicar a campanha", afirmou.

O governador, nesse caso, só iria viajar para o interior, em campanha, nos finais de semana e se dedicar, durante a semana, após o expediente, a atividade política na Grande Cuiabá e nas cidades circunvizinhas. A decisão de se licenciar, de acordo com um membro da sua equipe, já está tomada, uma vez que não tem nenhuma decisão importante a ser tomada.

Em razão de impedimento previsto pela Lei Eleitoral, a vice-governadora Iraci França e nem o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), irão substituí-los no Palácio Paiaguás. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Jurandir de Lima, vai assumir o posto durante que o período em que o governador se afastar.

A decisão do prazo em que Maggi irá se licenciar deverá ser tomada na próxima semana. Antes disso, ele pretende conversar com os partidos sobre o assunto.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288223/visualizar/