Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 06 de Julho de 2006 às 09:18

    Imprimir


A Embrapa Clima Temperado desenvolve projeto que tem como objetivo principal avaliar e validar a implantação de quintais orgânicos de frutas e sua produção, de forma a contribuir com a diminuição da fome e melhorar a qualidade de vida de famílias (por meio do consumo e venda de frutas) que vivem no meio rural e urbano.

As atividades têm sido realizadas em municípios localizados no Rio Grande do Sul, em áreas rurais (assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas e agricultores familiares periféricos) e urbanas (Movimento dos Trabalhadores Desempregados, Comunidade de Pescadores) e na Embrapa Clima Temperado (Estação Experimental de Cascata, Pelotas – RS).

São utilizadas diferentes espécies de modo a proporcionar a oferta de frutas, em sistema de produção orgânica, durante os 12 meses do ano. As espécies são: amora-preta, araçá, mirtilo, caquizeiro, goiabeira, pitangueira, laranjeira, tangerina, figueira, limoeiro, pessegueiro e romãzeira. Cada quintal é composto por cinco plantas de cada espécie, totalizando 60 plantas/quintal/família.

O Dia de Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são esclarecidas, ao vivo, por especialistas, a partir de perguntas recebidas durante o programa, pelo novo telefone 0800 648 1140 (ligação gratuita), pelo fax (61) 3273-8949, ou ainda pelo endereço eletrônico diacampo@sct.embrapa.br.

Como sintonizar o programa: Antena parabólica doméstica (Banda L, Freqüência 1220 Mhz); Recepção multiaberta (Banda C, Transponder 6A2, Polarização Horizontal, Freqüência 3930 Mhz). Pelo Canal Rural – NET, SKY e parabólica (Transponder 12A2, Polarização Horizontal, Freqüência 4171 Mhz).

Para aqueles que não puderem assistir ao programa, a Embrapa Informação Tecnológica disponibiliza cópias em vídeo que podem ser adquiridas pelos telefones: (61) 3340-9999 / 3448-4236, ou pela Livraria Virtual – www.sct.embrapa.br/liv/





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290561/visualizar/