Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 16:29

    Imprimir


Uma tubulação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) estourou na manhã desta sexta-feira, na avenida Brasil, próximo ao viaduto Ataulfo Alves, na entrada da Favela Parque Alegria, no Caju. Bombeiros do quartel do Caju foram acionados para a rua Dona Zumira 29, onde uma casa desabou parcialmente. A força da água provocou ainda um grande buraco na cozinha. Como a água começou a jorrar, várias outras residências também foram inundadas.

Técnicos da companhia fazem o conserto da tubulação de 60 centímetros de diâmetro e afirmam que, por causa do reparo, o abastecimento de água poderá ficar prejudicado nos bairros do Caju, de Benfica e na Favela Parque Alegria. A previsão é de que o conserto termine no início da noite desta sexta-feira.

De acordo com O Dia, logo que foi detectado o vazamento, os técnicos do setor de manutenção da Cedae fizeram manobras na rede distribuidora e isolaram a tubulação de 600 milímetros de diâmetro, cortando o fornecimento de água do tronco alimentador.

O reparo da tubulação está sendo feito em um dos cômodos do imóvel, que foi construído irregularmente em cima do tronco alimentador. Possivelmente, não será preciso demolir o imóvel, interditado pela Defesa Civil e que não apresenta rachaduras.

Também foram deslocados para o local do acidente os técnicos do setor de segurança patrimonial da empresa que avaliarão os possíveis prejuízos causados pelo rompimento da tubulação.

Enquanto durar o serviço, a Companhia solicita aos moradores dessas localidades devem evitar desperdícios como lavar carros e calçadas, regar jardins e tomar banhos demorados, além de escovar os dentes ou fazer a barba com a torneira aberta. O abastecimento de água se normalizará 24 horas após a conclusão dos trabalhos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291584/visualizar/