Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Junho de 2006 às 16:22

    Imprimir


Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), terá um Centro de Excelência em Comércio Exterior. As solenidades de inauguração e assinatura do convênio entre Governo do Estado e parceiros acontecem hoje às 19h30m, na sede da Associação Comercial e Industrial, com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Antonio Kato, do prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia e membros da diretoria da Universidade de Mato Grosso e Associação Comercial e Industrial.

Como a primeira unidade inaugurada em Várzea Grande, no último dia 12, também o Centro de Excelência em Comércio Exterior de Tangará da Serra dispõe de toda uma estrutura compatível, que ocupa uma extensa sala no prédio da Associação Comercial e Industrial do município. São computadores interligados à Internet, biblioteca e uma série de recursos que possibilitam ministrar cursos de orientação aos novos empreendedores do Estado.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Kato, trata-se de mais uma iniciativa de importância fundamental à nova arrancada desenvolvimentista que Tangará da Serra começa a registrar para a retomada do seu ritmo anterior, de 15 anos atrás. “Tangará tem tudo para voltar a ser um município de referência progressista no Estado. O Centro de Excelência que inauguramos atende ao chamamento da classe de empreendedores centralizados ao longo da Grande Tangará da Serra, que realmente reivindicava o estabelecimento de uma unidade que pudesse esclarecer quais são os melhores caminhos a serem seguidos para o pleno êxito de empreitadas inéditas. Ou que foram ainda pouco exploradas regionalmente”, afirmou kato.

O secretário afirma que a região abrange grande potencial empreendedor. “Um Centro de Excelência abre as portas e mesmo a visão para um novo mundo, potencializando o alcance de perspectivas esboçadas e que careciam de ousadia para serem viabilizadas na sua essência. Vai servir como ponto de apoio à região de Tangará, automaticamente despertando e desenvolvendo ações concretas no sentido de estabelecer uma produção voltada para o comércio internacional”.

Segundo o economista Vivaldo Lopes, a cada Centro de Excelência inaugurado, o Estado se estrutura no âmbito empreendedor. “Nosso objetivo é fazer com que os empreendedores mato-grossenses tenham maiores perspectivas para investir com maior segurança e desenvoltura os seus projetos, transformando-os potencialmente em fontes geradoras de renda e de progresso para si e o Estado”.

Vivaldo Lopes tem sido um dos palestrantes nos Workshop sobre Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico que o Governo do Estado vem realizando em municípios do Estado. Foi a partir de um evento semelhante, realizado na Univag, em Várzea Grande, que surgiu a idéia de se montar um Centro de Excelência.

No geral, muitos empreendedores já manifestam interesse em estar participando dos cursos ofertados pelas unidades apostam em resultados positivos em prazo relativamente curto. “As unidades que vêm sendo inauguradas em pólos estratégicos de Mato Grosso decorrem da força conjunta de parceiros que visualizaram na iniciativa, uma das formas mais ágeis de acelerar o processo de desenvolvimento dos municípios e regiões adjacentes”, acrescenta Vivaldo Lopes.

Participam do Centro de Excelência em Comércio Exterior de Tangará da Serra Governo do Estado, UNEMAT, Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra e Prefeitura local. O próximo Centro de Excelência a ser inaugurado será em Cáceres, seguindo o padrão das duas primeiras unidades Várzea Grande e Tangará da Serra.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293621/visualizar/