Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 14:43

    Imprimir


O governador Blairo Maggi receberá nesta segunda-feira, às 14h00, prefeitos, vereadores e empresários de municípios da região sudoeste do estado. O tema da audiência será a integração da região, que inclui os municípios de Tangará da Serra, Salto do Céu, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Lambari do Oeste e Rio Branco.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Emerson Adriano de Andrade (PP), o projeto de integração tem como ponto de partida a viabilização do trecho da rodovia MT-170, que liga os municípios.

No encontro será apresentada uma proposta de parceria entre os municípios da região e o Governo do Estado para a recuperação da MT-170, incluindo a abertura de um trecho de 30 quilômetros entre Tangará da Serra e Salto do Céu.

Os representantes dos municípios também defendem a pavimentação de um trecho de aproximadamente 100 quilômetros. Para a viabilização das obras, os municípios oferecerão maquinário e combustível, além de parte da mão de obra. Ao governo, segundo a proposta, caberá a licitação e contratação das obras, o fornecimento de material e de outras máquinas.

DESENVOLVIMENTO – Prefeitos, vereadores e empresários dos municípios do sudoeste entendem como fundamental para o desenvolvimento da região a viabilização da MT-170. Os representantes afirmam que a rodovia ligará os municípios da região e encurtará distâncias.

Para o vereador tangaraense Emerson Adriano de Andrade, o projeto de integração poderá representar um grande impulso à economia da região. “Haverá uma revitalização regional que proporcionará crescimento econômico, novas oportunidades de negócios e um aquecimento na geração de emprego e renda”, observou.

Andrade ressalta ainda que a integração beneficiará pelo menos 13 municípios: Tangará da Serra, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jaurú, Lambari do Oeste, Mirassol do Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Tangará e Cáceres polarizam a região, que representa grande peso na produção agropecuária do Estado, incluindo uma forte bacia leiteira e uma base industrial com frigoríficos, laticínios, fábricas de ração e outras empresas agroindustriais. “Há mobilização dos prefeitos, vereadores, produtores e empresários dos municípios envolvidos e há, sobretudo, um grande interesse na ligação daqueles municípios com Tangará da Serra. Trata-se de um projeto importante, que poderá mudar para melhor o cenário macro-econômico da região”, concluiu o Emerson Adriano de Andrade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296050/visualizar/