Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 07:34
Por: Alline Marques

    Imprimir


Todos os estabelecimentos de saúde de Cuiabá não possuem alvará sanitário. A informação é do Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços em Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat). O problema já é antigo, mas de acordo com o vice-presidente do sindicato, Altino José de Souza, demanda recursos e tempo para ser solucionado.

Eliana Eloisa Nunes, coordenadora da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), responsável pela vistoria nos hospitais e clínicas, diz que a fiscalização nestes estabelecimentos aconteceu de 2002 a 2004, e no ano passado a equipe esteve nas policlínicas. "Em dois anos de fiscalização houve uma pequena melhora", argumentou. Um relatório com a situação das policlínicas foi entregue ao Ministério Público, que realiza as investigações. Altino José alega que é exigido muitos itens e o prazo é de apenas 60 dias para que sejam realizadas as adequações. "São muitas as exigências, algumas até que são solucionadas, mas outras ficam impossíveis".

Como tentativa de amenizar a questão, representantes estabelecimentos de saúde se reuniram na noite de ontem com agentes da Vigilância Sanitária, que apresentarão ações para solucionar o problema.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298863/visualizar/