Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 15:16

    Imprimir


Os engenheiros agrônomos Ventura Barbeiro e Marcel Madureira, da campanha de Engenharia Genética da ONG Green Peace, visitaram a Câmara Municipal de Tangará da Serra na manhã dessa segunda-feira. Eles foram recepcionados pelo vereador José Jaconias da Silva (PT), vice-presidente do Legislativo.

Ventura Barbeiro e Marcel Madureira estão em Tangará da Serra desde o domingo e permanecerão durante toda a semana na cidade realizando levantamento e mantendo contatos referentes a desmatamento, transgênicos e crise do agronegócio.

Sobre a questão do desmatamento, Ventura Barbeiro salientou que os reflexos vêm sendo bastante severos. Ele afirma que os efeitos do desmatamento na região norte do Brasil são refletidos no sul do País. Para Barbeiro, os danos ambientais não prejudicam somente a área onde ocorrem, mas também em outras regiões.

Quanto aos transgênicos, os estudos do Green Peace relevam as questões sanitárias e sócio-econômicas. Marcel Madureira observa que a produção transgênica afeta de forma frontal a economia agrícola, havendo todo um conjunto de fatores que justificam o combate à transgenia pelo Green Peace. O site www.greenpeace.org.br oferece detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela organização não-governamental.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299467/visualizar/