Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 21 de Maio de 2006 às 17:14

    Imprimir


As inscrições para o prêmio VivaLeitura podem ser feitas até o próximo dia 15 de junho. O prêmio é de abrangência nacional e tem o objetivo de estimular e fomentar a leitura, a formação educacional, o reconhecimento e a valorização das boas práticas de leitura. Poderão ser inscritos trabalhos de pessoas e instituições nas categorias bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; e pessoas físicas, universidades e instituições da sociedade que desenvolvam trabalhos na área de leitura.

O prêmio é uma iniciativa inédita dos ministérios da Educação e da Cultura e da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A realização e o patrocínio são da Fundação Santillana, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A comissão julgadora levará em conta a originalidade do trabalho, o impacto na construção da cidadania, os recursos utilizados, a pertinência e a abrangência da ação na comunidade, além da duração e resultados alcançados, entre outros critérios. Cada participante, pessoa física ou jurídica, poderá concorrer com até três trabalhos.

Premiação

O VivaLeitura foi criado por meio da Portaria Interministerial nº 214, de 23 de novembro de 2005, dos ministérios da Cultura e da Educação. Faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e oferece premiações no valor de R$ 25 mil para cada uma das categorias. A premiação está prevista para o dia 29 de outubro, em Brasília, como parte das comemorações do Dia Nacional do Livro.

As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui, ou pelo envio de carta registrada, com aviso de recebimento, endereçada ao Prêmio VivaLeitura 2006, Caixa Postal 710377, CEP 03410-970 – São Paulo (SP). Mais informações poderão ser obtidas na página eletrônica do VivaLeitura ou no telefone 0800-7700987.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299649/visualizar/